segunda-feira, 25 de maio de 2009

>> LEICOCK HITCHVITZ<<

Venho aqui declarar meu amor pela fotográfa incrível que é Annie Leibovitz. Em um de seus ensaios fotográficos do ano passado para revista Vanity Fair ela recria os posters de filmes do Hitchcock.
Assim como o cineasta em questão era rigoroso nos detalhes, também é a equipe dela na revista. E o que é mais interessante observar é que o que faz dessas cenas tão impressionantes é que no filme elas não duram muito, mas marcaram toda uma geração tornando-se clássicos do cinema. Não precisando nem de um segundo para identificar a qual filme elas pertencem. Mesmo para queles que nunca assistiram a tais filmes.
Mas, voltando ao foco principal, Annie é uma retratista que se notabilizou pela coloboração íntima entre fotográfo e fotografado. Começou a se interessar por fotografia quando foi visitar sua família que naquela época vivia nas Filipinas. Ela, segue então sua carreira muito jovem na Revista Rolling Stone sendo depois intitulada chefe de fotografia da mesma. Nos anos que se seguiram, ela se tornou a primeira colaboradora da Vanity Fair e faz várias sessões-fashion para a Vogue. Ou seja, não se pode negar seu talento e notariedade.
Além de ser uma excelente fotográfa engajada politicamente e ao mesmo tempo fazer ensaios para revistas pop com celebridades, ela me inspira a me tornar uma fotográfa. Quando iniciei no curso de fotografia queria aprimorar minha técnica ou falta de e treinar meu olhar, mas ao invés ou quem sabe ao mesmo tempo que isso acontecia, eu descobri que minha paixão por ela era mais uma identificação do que quero ser. E então, descobri que não quero continuar fazendo as fotos de paisagens que, talvez, por falta de opção fazia, porque é muito fácil captar a beleza da natureza, ela não é contestável. E o que quero é DESAFIO, tanto para mim quanto para o espectador de MINHA ARTE. Vou fazer fotografia de editorias de moda, assim como Annie.
Enfim, não sei mais como expressar em palavras tudo o que sinto cada vez que vejo uma foto, capa de revista dela. Ela me persegue em todos os lugares que vou e olho...E espero que assim continue. Mas, não quero mais tê-la só para mim, não quero ser egoísta, por isso, decidi dividí-la com o mundo ao meu redor. Portanto, aqui vão as fotos em questão:

PSICOSE

Marion Cotillard
Janet Leigh
Sequência de Psicose - Marion Cotillard.

JANELA INDISCRETA

Grace Kelly e James Stewart.
Scarlett Johansson e Javier Bardem.

PS: Se quiser ver a foto maior, clique na imagem.
PPS: Um post mais despreocupado, para relaxar.

Um comentário:

  1. MC sempre no meu coração! A mais linda de todas! Não tão linda quanto a minha Camilexxx!

    Finalmente que comentei! Viva \o/

    ResponderExcluir